Honda Hornet 2011 testada e aprovada

Posted: Setembro 8, 2011 in Honda Hornet 2011 testada e aprovada
Tags: , , , ,

Aqui no Brasil, a Hornet continua “nadando de braçada” e atropelando as suas concorrentes! Nós somos, já há alguns anos, o país que mais vende Hornet no mundo, porém, a diferença agora é ainda maior! Conforme o estudo de mercado que publicamos nas páginas seguintes, vendemos mais que o dobro do mercado italiano (o 2º no mundo).

CB 600F passou outra vez pelo “bisturi”. As novidades estão em sua “face”, com aparência mais leve e um novo painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros digitais, além de duplo hodômetro parcial, marcador de combustível e relógio. A parte frontal está bem menor e compartilha isso, quase que em 100%, com sua irmã maior, a CB 1000R.

Na parte traseira, ela conta com uma fissura abaixo do assento do garupa que serve como alça para ele se segurar.

Nesta apresentação mundial da Hornet 600, a Honda nos permitiu dar umas voltas por Lázio, nos arredores de Roma, com o  intuito de nos refrescar a memória sobre a sua capacidade superior para cumprir as necessidades de um usuário mediano. Graças a sua boa ergonomia, com um guidão que não deixa as mãos nem muito fechadas e nem muito baixas, um assento a só 800 mm do solo e pedaleiras que não deixam as pernas excessivamente dobradas, a tocada desta moto é ótima.

Esta é, nada mais nada menos, do que a mesmíssima Hornet dotada de carenagem integral. Uma ótima pedida para o Brasil.

Até então, a Hornet é usada a todo o tempo como uma moto polivalente, ou seja, que serve para tudo. Neste sentido, os seus 102 cv a 12 000 rpm oferecem uma resposta tremendamente linear, graças à injeção PGM-FI. A aceleração é perfeita tanto no caótico trânsito urbano, como em alta velocidade pelas autopistas ou nas estradas sinuosas, onde é exigida uma forte saída das curvas.

A pequena carenagem é meramente ilustrativa. Esta Hornet, agora mais bela, segue como mais uma excelente opção de mercado. Estará disponível, na Europa, na primeira quinzena de maio por 8 329 euros, na versão básica, ou 8 899 euros, dotada de  ABS combinado. Aqui no Brasil, acreditamos que ela será um dos destaques do Salão de São Paulo, em outubro.

Conheça a Hornet na Akira Motos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s