Honda Motos vence o prêmio Moto do Ano 2010 em duas categorias

Posted: Novembro 9, 2010 in Honda Motos vence o prêmio Moto do Ano 2010 em duas categorias
Tags: , , , ,


Duas categorias do prêmio “Moto Do Ano” foram conquistadas pela Honda Motos.

A Moto Honda da Amazônia apresentou uma variedade de diferenciais perante aos concorrentes e entre eles destacou os Freios Combined ABS.

A presente premiação é promovida anualmente pela revista Duas Rodas, especializada no segmento.

A Honda Motos se destacou ao apresentar os modelos CB 300R ABS, premiada na categoria Street 150cc a 500cc e XRE 300 ABS, premiada na categoria Trail até 300cc.

O processo de avaliação, análise e eleição das vencedoras foi desenvolvido em duas etapas:

1ª O público votou através do site da revista.

2ª Os três modelos de moto que tiveram mais votações foram testados no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) em Piracicaba no interior de São Paulo por onze jurados especializados e foram determinados os vencedores com base nos critérios motor, conforto, maneabilidade, suspensão e freios.

O resultado foi anunciado em um evento de premiações que ocorreu na capital paulista, no dia vinte de outubro e é o reflexo da aprovação do sistema Combined ABS pelos especialistas, junto ao público. Que é composto pelos benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System): O ABS evita que as rodas travem em frenagens bruscas o que ocasiona em manter o controle da direção e em situações emergenciais, já o CBS equilibra a força da frenagem entre a roda dianteira e traseira da moto, ganhando aderência o que evita o impacto na suspensão dianteira e falta de aderência na traseira.

Tanto na moto Honda CB 300R (street) quanto na XRE 300 (on-off road) também da Honda, ambas premiadas, os freios dianteiros e traseiros são equipados com sensores de leitura que auxiliam o funcionamento do sistema, módulo controlador que processa dados dos sensores, freio a disco na traseira, luz de advertência, cáliper de 3 pistões na dianteira e grafismo com identificação na carenagem do sistema C-ABS.

As características apresentadas auxiliam o controle da direção da motocicleta até em pisos menos aderentes. Este foi o primeiro sistema desenvolvido pela Honda Mundial exclusivamente para a categoria on-off e tornou-se referência no segmento.

Fonte: http://www.honda.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s