10 dicas importantes para fazer curvas com sua moto Honda

Posted: Outubro 7, 2010 in 10 dicas importantes para fazer curvas com sua moto Honda
Etiquetas:, , , ,



1.
Como agir com sua moto Honda antes de chegar na curva

A forma que efetuaremos a manobra é um ponto fundamental para levarmos em consideração antes de chegarmos na curva. Precisamos decidir a velocidade e o momento certo de frear, principalmente quando não conhecemos a curva.

2. Situações de pânico nas curvas com sua moto Honda

Normalmente o pânico é causado por não conhecermos determinada curva e frearmos tardiamente, além da possibilidade de depararmos com manchas de óleo, sujeira, buracos e imprevistos durante o trajeto.

3. Entre na curva de forma adequada e com segurança pilotando sua moto Honda

Devemos estar posicionados do lado oposto a direção da curva, sempre na nossa faixa para decidir o local e o momento adequado para frear e aumentar a segurança. Quanto maior o espaço para usar o freio melhor realizaremos a curva.

4. Como proceder após frear na curva com sua moto Honda

O ideal é reduzirmos a velocidade, soltarmos os freios e inclinarmos a moto para o inferior da curva no ponto de inclinação máxima. Este é o instante de maior aderência e temos que acelerar com suavidade até o exterior da curva.

5. Como conduzir sua moto Honda em curvas de raio crescente

Este tipo de curva “fecha” ao termino do trajeto. O ideal é atrasarmos a altura para entrar na curva e teremos que contorna-la na velocidade adequada para o efeito e chegar a uma única trajetória em sua máxima inclinação com a atenção depositada no ponto de saída para. Isto facilitará a aceleração devido a inclinação constate da moto, mesmo quando ela fecha no final. A manobra usa de base o ato de “frear” e leva ao ponto máximo de inclinação. Nestas curvas estaremos mais adiantados que em outras circunstâncias. Estas curvas possuem pouca visibilidade, formato largo e são difíceis e serem executadas.

6. Como fazer curvas de raio decrescente com sua moto Honda

É um tipo de curva que seu traçado abre no final e permite uma saída mais fácil.

Pelo fato de conseguirmos visualizar a saída e termos sensação de amplitude é natural entrarmos com mais velocidade. O ponto de entrar neste tipo de curva surge mais cedo e devemos buscar o ponto de inclinação máximo mais cedo do que as outras curvas. Desta forma a saída será mais fácil e poderemos decidir a aceleração que desejarmos.

7. Faça curvas com segurança pilotando sua moto Honda

Conseguiremos um trajeto eficiente se seguirmos o primeiro ponto corretamente e os pontos seguintes de forma adequada, pois um ponto está ligado ao outro e se nos precipitarmos no primeiro ponto atingiremos o segundo erradamente e assim ocorrerá nos outros pontos e a conseqüência será um deslocamento para a faixa de mão contrária ou acostamento. Quanto menor a inclinação da moto, mais segurança teremos e quando uma trajetória é bem executada poderemos acelerar do ponto máximo de inclinação.

8. Evite problemas com freio, nas curvas pilotando sua moto Honda

Quando entramos inclinados em uma curva seremos levados ao exterior dela e quando a inclinação começar, toda a frenagem já deve ter sido realizada.

9. Não confie no estado aparente do piso pilotando sua moto Honda

Podem surgir buracos, ondulações, manchas oleosas e imprevistos. Devemos conduzir sempre com segurança em estrada aberta e estarmos atentos.

10. O risco de frear no ponto máximo de inclinação com sua moto Honda

Ao frearmos no ponto máximo de inclinação da moto durante as curvas garantiremos saída para o exterior e possivelmente ocorrerá a queda.

Fonte de pesquisa: http://www.capetasdaserra.com/motos

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s